Viagem para a Argentina – quarto dia

É quinta-feira, véspera de Natal. O dia amanheceu chovendo. Nossa primeira chuva na Argentina. Não foi surpresa, porque tínhamos visto no guia que compramos que dezembro é o segundo mês do ano em volume de chuvas. Mas a chuva está torrencial…

No nosso roteiro de viagem discutido ontem, a nossa previsão era começar o dia com o “Bus City Tour“. “Madrugar” para pegarmos o primeiro onibus (9h) e com vagas na parte de cima que é aberta. Resolvemos que vamos com chuva mesmo (se conseguirmos acordar as meninas), mas com a chuva já não tem muita importância ficarmos na parte de cima.

Tomamos o café. Pegamos um taxi rapidinho e chegamos ao ponto de partida do passeio bem no horário de seu início. Neste horário e com a chuva o ônibus saiu apenas com nós quatro. Fomos na parte de cima, que em caso de chuvas arma uma cobertura para proteger os pasageiros (não funciona 100%). Ficamos nos acesnto centrais, pois nos dajanela seríamos respingados pela chuva.

O passeio já praticamente se inicia em frente à praça de Mayo e casa Rosada de uma lado, e inicio da av. de Mayo do outro.

Circulamos a praça e Mayo e a Casa Rosada. Durante todo o trajeto do passeio é apresentado um vídeo sobre a cidade de Buenos Aires que na maior parte do tempo é sincronizado com o percurso que o ônibus está fazendo. O passageiro pode escolher em que lingua deseja ouvir o áudio. Acho que Maria Clara experimentou todas elas.

Abaixo uma foto da frente da Catedral da cidade.

O ônibus atravessa toda a avenida de Mayo que interliga a Casa Rosada ao prédio do Congresso Nacional, numa união simbólica entre os poderes Executivo e Legislativo. Já Chegando no prédio do Congresso vimos o hotel em que ficamos hospedados.

A seguir o prédio do Congresso Nacional.

Faculdade de engenharia.

Parque na entrada do bairro de La Boca.

Bem ao fundo o estádio do Boca Juniors.

Outras fotos em La Boca.

Entrando para Puerto Madero.

Passeamos pela Reserva Ecológica. Fonte das Nereidas.

Fotos do parque.

Ponte da Mulher e Armazens de Puerto madero.

O BuqueBus de onde partem barcos para o Uruguai. Tinhamos a intenção de fazer uma viagem a Colônia, mas teve que ficar para outra ocasião.

Prédios modernos que estão sendo criados na região de Puerto Madero.

Torre dos Ingleses e Memorial dos soldados que lutaram na Guerra das Malvinas.

Universidade Federal.

Flor que se abre de dia e fecha á noite.

Museo de Arte Latino Americana – MALBA.

Parques da Região de Palermo. Planetário, Zoológico e jardim Botânico.

Museu Nacional de Belas Artes.

Área de entrada para o cemitério da Ricoleta, onde ocorre uma feirinha.

Embaixada Brasileira em Buenos Aires.

Teatro Colon em reformas – será reaberto em maio de 2010.

Novamente na 9 de Julho e em seguida chegando ao fim do passeio.

Fomos caminhar pelas imediações e pegamos a av. de Mayo da praça de mayo até a praça do congresso. logo no seu trecho inicial estava ventando muito e a meninas quase caíram.

Achamos umas livrarias muito antigas, algumas lojas de artigos para presentes e lembranças e paramos para tomar um café no famoso “Café Tortoni“.

Almoçamos num restaurante na avenida de Mayo (não lembro o nome) e foi a primeira vez que acertamos no pedido. Fomos para o hotel e depois fui com soninha tomar um café na esquina oposta ao do hotel. No café Victória.

Resumo do dia. Chegamos exaustos. Fomos ao supermercado e compramos um monte coisa para preparamos a nosa ceia de Natal, pois não pretendiamos sair para nenhum local. Passamos o Natal juntos na suite do hotel. Penso que o CityTour que fizemos hoje deveria ser o primeiro dos nossos programas na Argentina, pois ele permite uma vista geral nas atrações turísticas mais conhecidas. A partir dele ficou mais fácil escolher para onde irmos dentro do prazo que ainda tínhamos de viagem.

Leave a comment

0 Comments.

Leave a Reply


[ Ctrl + Enter ]