Educação Infantil- dicas de sites interativos

Estava elaborando meu planejamento de aula, sobre Infância – Educação Infantil, e nas minhas “andanças virtuais”, encontrei um sites muito interessantes que podem auxiliar o professor na elaboração, bem como interagir com a criança, utilizando a mediação virtual. As crianças estão vivendo num mundo onde a informação e a internet estão soberanas, e aliando isso à educação, pode tornar essa aproximação ao mundo virtual de forma mais qualitativa.

A internet é uma ferramenta importante para encurtar distâncias, estreitar laços, e para o desenvolvimento do conhecimento. Se a escola media, mostrando à criança a melhor forma de uso dessa ferramenta, creio que tornara a sua experiência muito mais intensa. Além disso, o professor atento a essas novas formas de comunicação, se aproxima do aluno, por se enquadrar dentro do universo mediático, já que eles muitas vezes dominam essa linguagem com mais facilidade. Nesse contexto, ambos ensinam e aprendem. Acho que isso que é o que me encanta na educação, esse devir, um aprendizado constante, não só de formação, mas para a vida.

Abaixo cito alguns sites muito interessantes para acesso, não só para professores e crianças, mas para os pais acompanharem seus filhos em atividades voltadas para elas.


No site http://sitededicas.uol.com.br, o título “Escola, informática, educação e crianças”, já diz tudo. Traz, dicas de maternal, contos, atividades, fábulas, dentro outros.

Se a escola tiver um laboratório de informática, o professor pode trabalhar com as crianças várias atividades.

Este site: http://www.educacional.com.br/ed_infantil_new/ed_infantil.asp, é interessante, porém não é possível acessar todos os conteúdos sem se cadastrar.

Traz dicas de trabalho desde a Educação Infantil e o Ensino Médio.

http://www.kidleitura.com
Kidleitura, tem acesso gratuito, e traz muitas atividades, com interação, auxiliando na leitura das palavras. Muito interessante.

Até mais

(Sonia Ferreira)

Leave a comment

0 Comments.

Leave a Reply


[ Ctrl + Enter ]