Escora da Strauss e fachada da FAFI

Há alguns meses ocorreu um incêndio na loja Strauss da av. Jerônimo Monteiro. Foi um engarrafamento daqueles. Pequeno incômodo para nós se comparado às perdas que muito provavelmente teve o proprietário da loja.

O incêndio foi imenso e toda a operação do corpo de bombeiros levou uns dois dias. Afastados os riscos, rapidamente a loja passou a funcionar em uma fração do seu espaço original. Na parte da loja que tinha sofrido menos com o sinistro.

A edificação é histórica e para preservar o que restou para uma possível restauração foram instaladas estacas de madeira escorando as paredes externas. Chegamos onde eu queira.

Diariamente passo de automóvel em frente à loja e suas estacas. O horário deste encontro é o que costumamos chamar de “caída da noite”. Alguns podem achar triste, mas a imagem formada tem um toque de poética. Tem realmente um pouco de tristeza, mas é muito bonita. Então decidi registrá-la em foto. É claro que de dentro do carro e em movimento, pois nem dá para pensar em achar um lugar para estacionar por alí neste horário.

Aí em cima à esquerda temos o pedaço da foto que retrata o que relatei. Infelizmente, a foto não ficou boa. Vou tentar uma melhor. Alguns metros antes (treinando para a foto das estacas) tirei uma foto da fachada lateral da FAFI. Esta ficou um pouco melhor e resolvi postá-la também.

(wagner)

Leave a comment

0 Comments.

Leave a Reply


[ Ctrl + Enter ]