Cinco Jacarés, Picolés e três reais

“Noves fora” eu, o time feminino aqui de casa está todo de férias. Férias escolares a bem da verdade. Juntando o útil ao agradável fomos fazer um passeio-caminhada “express” no Parque da Vale aqui pertinho. Como eu NÃO estou de férias, toda a aventura não passou de uma hora e meia. Foi tão agradável que fiquei com a impressão de que ele tinha tomado muito mais tempo.

O parque da Vale é um encanto. Seguem algumas fotos.


O parque está em reforma e por isto não pudemos visitar o orquidário, mas a caminhada foi divertida. Tínhamos a intenção de pegar uma das trilhas e fazer o passeio pelo meio do mato, mas fomos informados que este tipo de caminhada só é permitida com guias. Como o horário seria somente daí a umas 2 horas, desistimos do “passeio na floresta”. Mas continuamos caminhando.

Achamos um pequeno pé de carambola na mata.

Descemos até o Lago. Uma visão deslumbrante. As sobras das árvores e o alto nível de unidade a sua margem proporcinaram um relaxamento revigorante.

E foi à beira do lago que percebemos uma correria de crianças, um barulho além do normal. Fomos conferir e era um jacaré “Robert” fazendo poses para fotos. Observando melhor conseguimos ver cinco jacarés (um na primeira foto – o “Robert”, um na segunda – na verdade só aparece o rabo dele -, e três na terceira – um na agua e dois pequeninos sobre um tronco tomando “um bronze”). Sei que na terceira foto não dá pra ver nada, mas garanto que os três estão lá.


Subimos para concluir o passeio “esbaforidos”. E “fechamos a conta” com três pricolés. Investimento total: três reais.


(wagner)

Leave a comment

0 Comments.

Leave a Reply


[ Ctrl + Enter ]