O caminho mágico

Terminei a leitura de “O caminho Mágico” , do Lucas izoton Vieira. Trata-se do diário de viagem da peregrinação dele (e de seu grupo) pelo caminho de Santiago de Compostela.

O grupo (iniciamente 10 pessoas) fez o percurso iniciando na França, em Saint Jean Pied de Port, em 13 dias. Viajaram aproximandamente 800 Km a pé e em bicicletas (a maior parte do trajeto).

Fosse só pela temática o relato já seria interessante, mas talvez o livro seria apenas mais um entre tantos outros sobre o Caminho de Santiago. Porém o que o diferencia principalmente são as recorrentes correlações feitas pelo autor entre a viagem e seus desafios e o dia a dia do Empreendedor. O Lucas izoton é um empreendedor de sucesso, instrutor do programa EMPRETEC do SEBRAE, além de ser o atual presidente do FINDES.

Desta forma, o livro é repleto de dicas para o empreendedor, sempre associadas á situações práticas ocorridas no planejamento ou no transcurso da viagem.

Além disto o livro é redigido numa prosa muito agradável. Recomendo a leitura. Fato relevante a ser mencionado: Eu o adquiri num sebo em jardim da Penha. Investimento: R$ 5,00. Viva os sebos!

(wagner)

Leave a comment

0 Comments.

Leave a Reply


[ Ctrl + Enter ]