AS IMAGENS DA UFES

Como prática da disciplina de Arte e Educação, instiguei o(a)s meus/minhas aluno(a)s a perceberem o espaço da UFES, como o lugar que estarão transitando durante os próximos três anos. Muitas vezes, passamos com pressa, sem parar para olhar as belezas do lugar, que farão parte da nossa história e das suas histórias e memórias.

A UFES tem uma bela paisagem, de um lado, logo na entrada, a presença das imagens urbanas, com asfalto, trânsito (muitas vezes engarrafado), buzinas e o barulho dos pneus dos carros, motos e ônibus que transitam por ali.

Percorrendo pelo arredores, encontramos uma manancial, que com uma diversidade de vegetação e animais, em alguns momentos, estes transitam pelo campus, fazendo a conjunção entre natureza e humano. Ambos ocupando um mesmo espaço, em harmonia.

Do alto do morro, caminho do Planetário de Vitória, dá para dar uma paradinha para a contemplação da paisagem, com uma vegetação abundante, avistando o município de Cariacica e parte da baía, com direito a ver alguns peixes subirem à superfície para respirar.

Percebemos que é possível essa junção entre natureza e sociedade, no tempo de sustentabilidade e educação ambiental visando o respeito a natureza. Enfim, um lugar á ser preservado.

(Sonia Ferreira)
2010-set-01(27)2010-set-01(26)2010-set-01(25)2010-set-01(24)2010-set-01(23)2010-set-01(21)

Leave a comment

0 Comments.

Leave a Reply


[ Ctrl + Enter ]