Exposição: Experienciando Arte em Pedagogia

Neste semestre Eu e o professor Uillian Trindade, assumimos duas turmas distintas, eu pela manhã e ele à noite, na disciplina de Arte Educação do curso de Pedagogia da UFES, considerando que está disciplina tem um mesmo conteúdo programático, resolvemos trabalhar temáticas similares.

Com objetivo foi integrar ainda mais as turmas que estudam na mesma universidade, mas em horários diferentes, resolvemos elaborar uma exposição com o strabalhos realizados durante o curso.

E cada um de nós, conseguiu a seu modo, atingir muito além do objetivo incial, que foi trazer novos significados para as práticas desses futuros professores, nas trocas, nas experiências, na fundamentação teórica, em que todos aprenderam, professores e alunos.

Essa interação entre Arte e Pedagogia é muito importante, pois ao assumirem suas práticas, a relação entre esses profissionais (Arte e Pedagogia) ficará mais estreita, em que seus olhares para a disciplina de Artes terão um novo sentido.

A exposição de Artes denominada “Experienciando Artes em Pedagogia“, trouxe esses diálogos através das obras desses alunos, celebrando esse momento tão importante para nós, enquanto professores e aos alunos que tiveram seu momento de “artistas”, além de ter um significado de valorização do trabalho.

Num momento de descontração, partilhamos essas experiências com a mostra de um vídeo, uma declamação de poesia, e um lanche coletivo como comemoração de uma momento que marcou de alguma forma nossas vidas.

Que essas experiências possam se repetir, e esses “futuros” professores possam mais e mais ter a “Arte” em suas práticas e em suas vidas.

Agradecemos a todos que nos proporcionaram essas experiências:
Ao professor César Cola, à Profa. Marlene Cararo, à profa. Maria Aparecida Barreto, à Profa. Gerda S. Foerste, à Profa. Moema Rebouças, aos funcionários, Aécio, Washington, Léo, Guido, Elias, e todos os funcionários do Centro Pedagógico.
Um agradecimento especial aos alunos, pois sem eles não seria possível haver essas trocas e aprendizado.

SDC10248

SDC10249
SDC10250

SDC10254

SDC10255

SDC10257

SDC10258

SDC10259

DSC_0085

DSC_0030

DSC_0032

DSC_0092

DSC_0093

DSC_0091

SAM_0767

SDC10263

SDC10266

SDC10267

SDC10270

SDC10272

SDC10273

SDC10275

DSC_0019

SDC10281

SDC10287

SDC10288

SDC10312

SDC10315

DSC_0052

(Sonia)

Leave a comment

12 Comments.

  1. Rose Mary Fraga Pereira

    Colegas, vocês estão de parabéns pelo trabalho. Que esses eventom se repitam.
    Bj, Rose.

  2. Parabéns a todos!!! uma noite inesquecível!!!!

  3. É… Só temos a agradecer, essas fotos mostram bem, todo o Comprometimento e Dedicação que a Senhora teve conosco durante todo o Semestre… Ele até passou rapido!!!
    Pois é Mestra, tenha certeza que o que a Senhora nos ensinou, carregaremos para o resto de nossas vidas, afinal construimos juntos, um olhar mais criativo e otimista sobre toda esta Arte que nos rodeia em nosso cotidiano… Passamos a enxergar a Arte desde sua Forma mais simples e discreta, até a sua expressão mais Complexa e objetiva.
    Enfim,
    Um Grande Beijo a Toda nossa Turma E Muito Obrigado pelas oportunidades!!!

    Ah… a parceria Continua!!!!
    “Pela Arte”

  4. Sonia, parabéns. Inventar o cotidiano é com a gente mesmo.
    Beijos
    Raquel

  5. Lindo!
    A Arte sempre é bem-vinda em qualquer setor da vida. Em cada vivência… Ela é a própria essência da vida, pois tudo que fazemos para nutrir nossa alma vem das Artes.
    Alma, palavra tão pouco falada nas salas acadêmicas…. Precisa-se rever isso, pois é da Alma que emergem as mais belas obras.

    beijos no coração de cada um

  6. A exposição está linda! Sem dúvida marcou este semestre, e consequentemente a Semana de Pedagogia 2010!!
    Parabéns!

  7. A exposição está linda!! Sem dúvida marcou este semestre, e consequentemente a Semana de Pedagogia 2010!!!
    Parabéns!

  8. Sonia,
    Parabéns pela iniciativa e pelo belo trabalho.Como sempre você está sempre buscando e fazendo diferente e fazendo diferença.
    Beijos,
    Andréa

  9. Pois, é… como tudo em nossas vidas chega a “final”,chegamos ao final dessa disciplina, Arte e Educação, com vários motivos para celebrar, o principal deles é a certeza de que cada um de nós somos seres de criatividade, que apesar da dura realidade vivenciada cotidianamente por muitos de nós ainda exercitamos sensibilidade suficiente, para vermos e produzirmos ARTE. A mostra disso estava presente em cada obra exposta, revelando a delicadeza existente em cada um de nós.
    Sônia e Uilian mestres da arte sensivel e contemporânea, obrigado pelo zelo, pelo carinho, compreensão, amor, dedicação e paciência com que vocês nos acompanharam esse período.
    parabéns pela oportunidade de nos sentirmos artistas por uma noite. enfim, a alegria e satisfação que ambos sentiam aquela noite, nós participavamos dela… a alegria e satisfação que sentimos hoje e estaremos levando, no futuro, para nossas salas de aula, vocês estaram participando conosco.
    Parabéns!!!!

  10. Rogério Pimentel

    Parabéns!
    Que esses futuros profissionais, pedagogos, continuem integrando e interagindo, com os seu futuros colegas, nos cotidianos das salas de aula e dos pátios escolares, pois esta é verdadeira função do educador.

  11. Galerinha estamos todos de parabéns! Foi uma noite maravilhosa!

  12. Parabéns Sônia pelo seu trabalho!!!!

    Adorei essa disciplina!! espero ter outras oportunidades de trabalhar como vc!

    :grin:

Leave a Reply


[ Ctrl + Enter ]