BUENOS AIRES – VALE A PENA CONHECER
janeiro 31, 2014
by sonia
0 comments
Nossa viagem para Buenos Aires foi incrível. Essa é a segunda vez que viajamos (junho 2012) para a Argentina, e ainda ficaram muitos lugares a serem explorados.
Não demora tanto, de Vitória até Buenos Aires levamos cinco horas ao todo, com conexão no Rio de Janeiro. A lanchinho do avião é que poderia ser um pouquinho mais reforçado.
Uma boa dica de viagem é fazer uma pesquisa sobre preços de hotéis no google, em sites como malapronta e decolar. O hotel que ficamos é muito bom, o Dos Congresos. Ele fica em frente ao Congreso de La Nacion, no centro, na Avenida Rivadávia. A localização é boa, com uma estação do metrô aproximadamente a 50 metros.
No centro encontra-se a Casa Rosada, a Catedral, a rua Florida (para compras), bancos, Café Tortoni, dentre outras atrações. A propósito, cafés são centenas opções, perdi a conta.
Nossa viagem começou na quinta, com conexão no Rio. Quarenta minutos de Vitória ao Rio, depois mais três horas aproximadamente até Buenos Aires, (aeroporto de Ezeiza). Chegamos ao Hotel De Los Dos Congresos. A visão do hotel é muito boa. Dá para ver o prédio, a praça e as ruas paralelas. Embaixo dele tem dois restaurantes, um menorzinho e o outro maior e com uma infraestrutura muito boa. Ambos tem um excelente atendimento e comida farta. Para uma noite mais geladinha, o melhor é ir no maior, da esquina, que tem portas de vidros, algumas mesas com bancos acolchoados, e se pedir uma sopinha, eles até fazem. As empanadas não podem faltar, é uma delícia.
O hotel tem um elevador antigo. O quarto que ficamos (acho que todos são assim) é de madeira, com banheira e um mezanino para famílias maiores. No café da manhã, a média luna (salgada e doce) é “mui preciosa”.
A iluminação do quarto é que é escura, mas para quem quer utilizá-lo apenas para descansar das andanças pelas ruas, a luminosidade só atrapalha.
O interessante da foto acima é o detalhe do pombo que voava, fazendo parte do contexto, como pousando para foto.
Na sexta, dia seguinte da nossa chegada, seguimos para a Rua Florida a fim de fazermos umas comprinhas, mas pelo visto, não estava muito bom par comprar, apenas para apreciar.
No sábado, um passeio em Palermo para a corrida no bosque, com uma temperatura de 6º e sensação de 3º (Muito friiiiooo). Foi muito legal. O bosque é lindo. Como a corrida foi um evento específico, vale a pena fazer um passeio, tirar fotos e ainda praticar exercícios como caminhada e corrida.
À noite, uma volta no Shopping Abasto dá para escolher o que quer comer em um dos três andares de praça de alimentação, fazer umas comprinhas e ainda levar as crianças para brincar no parque de diversões que fica dentro do shopping. Do lado de fora tem um rede de supermercados (se não me engano, o Disco) e uma casa de Show de Tango, cafés e lojas.
O passeio pelo trem Expresso, e na lanche pelo Rio Del Plata foi um dos melhores passeios que fizemos.
Copiando a fala de Álvaro Garnero: “Essa ainda não minha Buenos Aires” (rsr). Muito ainda a explorar as belas paisagens.
(Sonia)