julho 26, 2011
by sonia
0 comments
Eu e Maria Clara começamos nossa horta meio desorganizada, no impulso de ver algo brotando da terra.

Aos poucos, a grande quantidade de frutos/sementes que gostaríamos de colher foram surgindo. Houve a necessidade de reorganizar nossa “hortinha”, que já nem cabe mais tantas mudas, sobraram muitas…mas arranjaremos outro lugar para plantar (com organização e beleza). Agora nossa “linda hortinha” tem divisões, com plantação de batatas, couve, majericão, cebolinha, salsa, coentro, tomate cereja, quiabo, hortelã, poejo, cidreira, agrião, dentre outros…pena que no último final de semana choveu, mas não perdemos a coragem, e plantamos assim mesmo.


Ainda pudemos desfrutar uma das últimas mexiricas da estação, completamente madura e doce.

(Por Sonia Ferreira)
julho 25, 2011
by wagner
0 comments
Por aí.
24/07 – O domingo permaneceu nublado e chovendo na chácara. Retornamos para Vitória um pouco mais cedo. Nada de caminhadas.

23/07 - A turma toda foi para a Chácara. Ameixas no ponto para desfrutar.

Indiferente à chuva e ao tempo frio, Soninha foi “mexer” com a terra.

22/07 – 4,5km de caminhada na praia de Camburi.

19/07 – 2,5 km caminhando pelo bairro. Início de semana complicado para se conseguir um tempinho para bater pernas (além do pedido de descanso do corpo totalmente dolorido do exaustivo trabalho “na roça” do fim de semana).

julho 17, 2011
by wagner
0 comments
Por aí.
17/07 – O Domingo, a semelhança do dia anterior, foi de muito trabalho braçal. Muito suor e a escada está apenas no início.

É um cansaço gostoso. Um prazer em ver a chácara ir tomando os contornos que imaginávamos. Além de colher o que se plantou, no sentido real e também no sentido figurado. Para converter em esforço de caminhada acho que labutei o equivalente a uns 20km neste fim de semana.
16/07 – A família toda passeando em Venda Nova do Imigrante. Mais uma vez paramos no Café do Rafa: um café maravilhoso. Tortas, doces e atendimento também.

No retorno para a chácara mais uma foto da Pedra do lagarto.

Entardecer e noite na Pirambeira da Mata: variação de 23 graus Celcius às 16h para 15 graus celcius no meio da Noite.
15/07 – 6k na Praia de Camburi.

Fui até o fim do pier.

Uma garça mansinha “dando sopa”. Praticamente pediu para ser fotografada.

14/07 – 2k de caminhada pelo bairro. Depois de um início de semana “apertado de tempo” e conturbado de atividades de trabalho que me servirão de boa desculpa para um intervalo nas caminhadas retornei “de leve”. No retorno uma paradinha no “Café Arrumado” para uma xícara de expresso.

Para guardar.
Meu stick desenhado pela Maria Clara. Melhor “guardar” por aqui para que o carinho materializado no desenho não se perca com o tempo.

julho 10, 2011
by wagner
0 comments
Por aí.
10/07 – Fomos todos ao aniversário da Vitória lá na fazenda dos pais dela.

Perto do lago vimos uns porquinhos.

A festa estava animada. Ambiente acolhedor e muita fartura na comemoração. Quando saímos já era noite.
09/07 – Graças a Deus de volta. Na chegada ao aeroporto de Vitória tirei uma foto aérea do Parque da Fazendinha no meu bairro – jardim Camburi.

08/07 - Após jornada de 15h de trabalho e uma noite sem dormir emplaquei 9h contínuas de sono. Visão da janela do hotel.

Perdi o café da manhã do hotel. Sem fome para um almoço experimentei um expresso da QualyCream (#umcafeporai).

07/07 – Madruguei para viajar – na verdade, na prática nem dormi. Amanheci em Brasília. Uma pena que a viagem é apenas de trabalho, e muito trabalho. É só trabalhar e dormir.

julho 3, 2011
by wagner
0 comments
Por aí
27/06 – Prova na faculdade logo cedo. Caminhei no trajeto de retorno pelo bairro (2,5km).
28/06 – 4,5km de caminhada pelo bairro, depois pela praia de Camburi até o final – trecho de subida na entrada da Vale.


30/06 – 3km de caminhada pelo Bairro. Fui até o Shopping Norte Sul e no retorno passei no Café Arrumado para repor as energias.

02/07 – Família toda na estrada. Fomos levar Soninha que foi lecionar na Faculdade de Venda Nova do Imigrante. Saímos cedindo e pegamos vários trechos da estrada com neblina. Pela janela do carro Soninha fotografando com o meu celular conseguiu esta foto estranha. O abrigo de ônibus ficou inclinado.

Passeando por Venda nova do Imigrante conhecemos um local mutio bacana. O Café do Rafa. Muito acolhedor, decoração primorosa e excelente atendimento. O café estava uma delícia e as meninas adoraram a torta de limão.


Fomos almoçar na chácara em Marechal Floriano e percebemos que um dos Girassois que Maria Clara plantou floresceu.

Retornamos no fim da tarde para buscar Soninha. Fotografamos do carro a Pedra Azul nos dois sentidos do trajeto.


03/07 – Friozinho de manhã. Acordamos para ver o dia amanhecer e o sol nascer entre as árvores da mata. Mais uma dormidinha e na sequência parti para o “trabalho” na roça. Fiz correção de solo com calcário em praticamente todo o terreno e depois fui para minha obra de engenharia avançada: a escada da “piranbeira da mata“. Muito esforço, suor e horas depois consegui “produzir” 5 degraus. Que felicidade.

Como exercício valeu por uns 10km de caminhada.