Só sei que foi assim (22/08/2010)

AS ÚLTIMAS SEMANAS

Retomando em ritmo lento a vida de estudante.  Que “vício” é este que não dá para largar?

43

Completei 43 primaveras (como estamos em agosto aqui no hemisfério sul, seria melhor dizer 43 invernos)!   As comemorações começaram na sexta. Presentinhos em casa e festinhas e mais presentinhos no trabalho.

aniversario_01 aniversario_02 aniversario_03

Nós PAIS também recebemos um mimo para “brincar” com nossos filhos.

Dia_dos_pais_CAIXA

E as comemorações continuaram na segunda dia 09/08 na Highlan.

Leitura em andamento

.  A_saude_de_seus_olhosA saúde dos seus olhos – Luz, Escuridão e Movimento” – Ney Chavez. – Leitura muito interessante.  É incrível como somos desinformados (na prática enganados) sobre este assunto.  É aprendizado para se promover a melhoria da quilidade de vida.


3,5km (472/1000)

Caminhada no calçadão da Praia de Camburi.

4,5km (468,5/1000)

o frio começou a ceder e assim pudemos retornar às caminhadas.  Hoje pela manhã esperei Soninha voltar da UFES e fomos para a praia de Camburi.  Na foto abaixo registrei o trabalho do pessoal da PMV finalizando a demolição do quiosque que ameaçou “desabar” há uns meses.

caminhada-camburi-18082010

Livro BRUMAS DA ILHA

O livro Brumas da Ilha, lançado na Bienal do livro em São Paulo, por Bianca Regina Furtado, é um sonho que a autora realizou.

No dia 27 de agosto, a partir das 19:00h, na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi estará lançando o livro em noite de autógrafos.

Algumas informações sobre a autora, as personagens e o livro, é só acessar o link abaixo.

Parabéns Bianca. Sucesso!!

http://brumasdailha.blogspot.com/

bianca Saraiva_final_jpg

(por Sonia Ferreira)

Exposição marcará o final do curso Relendo

Um dia de trabalho, cooperação e descontração marcou esse sábado (14/08/2010), onde os professores do curso Relendo Imagens, atribuindo significados: as cidades que devem ser esquecidas  se encontraram para montar a exposição que estará sendo aberta no próximo dia 19 de agosto no auditório da SEME/PMV, apresentando os resultados do Curso de Formação.
Quem puder dar uma passadinha no hall da SEME entre 19 de agosto de 2010 a 02 de setembro, poderá conferir como um mesmo tema proposto pode se transformar em várias ideias e trabalhos, partindo de vários sujeitos com suas particularidades.

Abaixo algumas imagens desse momento tão especial do curso.

Parabéns a todos, que mostraram que o compartilhamento de ideias, estabelecendo as redes de relacionamento no cotidiano escolar,  torna o trabalho mais prazeroso, em que todos saem ganhando, os alunos, os professores e a escola.

Para acessarem os conteúdos do curso na integra, acessem o link abaixo:

www.proex.ufes.br/arteeducadores

para andar ape9

para andar ape3

para andar ape4para andar ape5

para andar ape6

para andar ape1

para andar ape2

para andar ape8

(Sonia Ferreira)

4,5km (464/1000)

Mais uma caminhada na Praia de Camburi.
caminhada-camburi-11082010