4,5km (154,5/1000)

Neste domingo chuvuso a solução foi mais caminhada de “simulador”.  Estive fazendo contas e vou ter que aumentar o volume de caminhas, pois no ritmo atual não dá para completar os 1000km até 25/12/2010.

(wagner)

História e memória do ES

Memória aprisonada - a visualidade fotográfica capixaba: 1850/1950

O livro de Almerinda Lopes da Silva, Memória Aprisionada – a visualidade fotográfica capixaba: 1850/1950 (EDUFES, 2002), revela momentos da história através de fotografias e da história dos fotográfos que registraram momentos marcantes da sociedade capixaba dentro do período de 1850 a 1950. Um passeio imperdível pela história do Espírito Santo. À venda na Livraria da UFES e nas Livrarias Capixabas.

(Sonia)

4km (150/1000)

Hoje a caminhada foi no “simulador”, que de virtual não tem nada.  Depois de quase uma hora de “simulação” saí todo molhado de suor.

(wagner)

4km (146/1000)

Acordei (11h) e fui caminhar na praia de Camburi.  Dia Claríssimo, céu azul com Sol “fervendo”.

caminhada 25022010

(wagner)

Exposição de Michelângelo

Vitória estará recebendo obras de um dos grandes artistas do Renascimento, “Michelângelo”, que segundo o site
http://www.revistaesbrasil.com.br/materias/86-capa/769-exposicao-traz-obras-de-michelangelo-a-vitoria, estará aberta a partir do dia 10 de março de 2010, no Salão Afonso Brás do Palácio Anchieta. Fiquem atentos.
(Sonia)

No Palácio Anchieta

Ontem foram lançados no Palácio Anchieta/ES dois livros sobre o Patrimônio Histórico Cultural do Espírito Santo, e os visitantes puderam escolher um exemplar, que diga-se de passagem imperdíveis. Fui contemplada com livro sobre arquitetura, todo em papel couché, com 557 páginas coloridas com contextualização histórica.

No mesmo evento, foi apresentado o livro “Palácio Anchieta – Patrimônio Capixaba”, lançado em outra data. E este somente os diretores de escolas foram contemplados. E para os interessados em conhecer  a história desse lugar tão importante para o Espírito Santo, e não tiveram a oportunidade de acessar o livro em formato impresso, podem ficar tranquilos, pois o governo do Estado está disponibilizando a versão digital (em pdf). Para tanto, é só acessar o site : http://www.palacioanchieta.es.gov.br/v1/

Livro sobre o Palácio Anchieta

(Sonia)