Foto, #umcafeporai e para refletir

Foto de Vitória – Enseada do Suá

Em destaque o edifício palácio do Café.

:: :: ::

#umcafeporai

No CT6, UFES, Goiabeiras, Vitória, ES. Atençao para o detalhe do Jardim recem “desenhado”.

:: :: ::

Para refletir: “A vida é assim mesmo. É sempre possível deixar o barco atracado ou só navegar nas baías mansas. Aí não há perigo de naufrágio. Mas não há o prazer do calafrio e do desconhecido.” Rubem Alves.

Foto de Vitória – Praia de Camburi

Em frente ao clube do oficiais.

Dia corrido

Sabe aquele dia corrido, daquele tipo em que você faz mil coisas numa correria total e chega ao fim dele com a impressão que ainda faltou tempo para a maior parte do que tinha que ser feito. Para mim foi hoje! Na verdade já é “amanhã” (já estou madrugada adentro)… Vamos torcer para um amanhã mais produtivo.

Proclamação da República

A nossa República completa 120 anos. É feriado de Proclamação da República e praticamente não vejo manifestações de comemoração. Poucas referências na mídia impressa, até onde observei nada na TV até o momento, pouca coisa na Internet. Seria porque o feriado teve o atrevimento de “cair” num domingo?

:: :: ::

#umcafeporai – Dei um pulinho na case de mamãe. Cafezinho com queijo.

:: :: ::

Eu tenho boa vontade. Tento, mas não consigo gostar do horário de verão. Chegamos 5 minutos após as 18 horas na feira do verde e os portões já se encontravam fechados. Um sol de rachar a cuca e ninguém mais podia entrar. Se o horário de verão tivesse “nos salvado” quem sabe eu começaria a simpatizar com ele…

:: :: ::

Como dizem por aí: “O melhor da festa é esperar por ela”. Há umas duas semanas eu a família resolvemos fazer uma viagem de férias para Buenos Aires. Só deve ocorrer no fim de dezembro, mas já começou a movimentação. Compramos as passagens (parcelado é claro), começamos a montar o roteiro de atividades para a semana que passaremos lá, discutir o que será levado na bagagem e coisas deste tipo. Esta semana escolhemos o hotel e hoje confirmamos a reserva. Está sendo tão divertido que eu não sei se a viagem propriamente dita conseguirá superar.

Sábado

Estive na bienal do livro que está ocorrendo até amanhã aqui em Jardim Camburi (ao lado do shopping Norte Sul). Achei o espaço bem elaborado. Uma “tenda” enorme. Impressionante! Estranhei a quantidade de visitantes – muito poucos se considerarmos que era um sábado e véspera do encerramento do evento. Comprei um livro de programação de computadores usando a linguagem JAVA e o livro “Espírito Santo” que tem como um dos autores o secretário de segurança Rodney Miranda.

Comecei a ler o livro “Espirito Santo”.

Quebra-cabeça concluído

Confesso que não “levei fé” de que iríamos concluir o quebra-cabeças de 500 peças que compramos no dia das crianças. Taí a foto para não me deixar mentir. Se bem que para defender a verdade eu teria que dar o crédito da montagem de 99% para Soninha e Maria clara.