JARDIM CAMBURI VA’A – ESCOLA DE CANOA HAVAIANA-PORQUE REMAR FAZ BEM

O mar de Vitória.

A escola de remo Jardim Camburi Va’a fica localizada no início da praia de Camburi, em Vitória-ES no bairro Jardim Camburi, próximo ao elevado que dá acesso à empresa Vale, tendo como capitão da equipe Amarildo Louback. Fui fazer uma aula experimental como convidada da minha amiga Bianca Caroselli,em dezembro de 2016,   com um pouco de medo, afinal não sei nadar tão bem assim, e estou até hoje. É um esporte apaixonante. A canoa além de ser um esporte que trabalha todos os músculos do corpo, oportuniza o contato com a natureza, e cada dia de remada é única. Além do trabalho em equipe, para que a canoa siga em frente, as paisagens da cidade são vistas e contempladas a partir de outro ângulo.

Vitória é uma ilha, com lindas praias, e em nossas aulas de remo, ou treinos, podemos além de exercitar, apreciar lugares, vegetação e animais marinhos que não sabia que habitavam as praias de Vitória, como golfinhos, por exemplo.

Escolhi então descrever nossas experiências, compartilhando as lindas paisagens que nossa cidade nos proporciona, e  transpor a alegria da equipe entre remadas, passeios, amizade e um cafezinho diário ao final destas. Esse é o diferencial da escola de Jardim Camburi Va’a, o café comunitário, em que um traz o cafezinho, bolos, dentre outras guloseimas, que foi acontecendo naturalmente , diante na necessidade de adiantar  o tempo para seguirem  para o trabalho  . Começou apenas com as batatas doces, inhame e cafezinho do Capitão, e o café foi ampliado para as geléias, pãezinhos de queijo, e tantos outros.

Há também os passeios de fim de semana, que ampliam as experiências para além dos 50 minutos, e fugindo do stress do dia a dia. Diversão pura.

(Sonia Ferreira)

CANOA HAVAIANA - JC Va'a

Canoa Havaiana - JC Va'a, a espera dos remadores.

A gente vai e leva a família junto. Eu e meu marido na foto.

A gente vai e leva a família junto. Eu e meu marido na foto.

Canoa Havaiana - JC Va'a

Remada noturna.

Canoa havaiana

Paisagem exuberante

Equipe Top.

Equipe Top.

CORRIDA DAS CORES

Nessa 3a. edição da Corrida das Cores em Vitória-ES, mais uma vez a família toda foi reunindo esporte, diversão e alegria.

CAM02436

No início, todo mundo limpinho.

A caminhada vai acontecendo e as cores vão surgindo no ar, nas roupas e no corpo. Contagiante.

Eu fazendo pose ainda com a "cara limpa".

Eu fazendo pose ainda com a "cara limpa".

Gecyara (minha irmã) de moicano. Vale tudo nessa "corrida/caminhada".

Gecyara (minha irmã) de moicano. Vale tudo nessa "corrida/caminhada".

E que comece a corrida/caminhada.

E que comece a corrida/caminhada.

Só faltou a minha mãe aqui.

Só faltou a minha mãe aqui.

O mais novo integrante das corridas.

O mais novo integrante das corridas.

A primeira cor, laranja.

A primeira cor, laranja.

Percebi que esse ano pela quantidade enorme de pessoas inscritas e não inscritas que estavam participando da corrida, não teve pó colorido suficiente, aí valia pegar do chão e brincar assim mesmo.

alguém pelo caminho da corrida.

alguém pelo caminho da corrida.

No percurso ficava difícil identificar a foto, a fumaça atrapalhava e a película de plástico que coloquei no celular protegendo o aparelho, também dificultava na captação das imagens, assim, o que dava para fotografar eu registrava. Algumas fotos são de pessoas que não conheço, mas vou publicar aqui neste site para que possam baixar.

CAM02461

CAM02489

CAM02526

CAM02532

CAM02580

CAM02608

Família demais, aproveitando cada momento.

CAM02487

Lara, amiga de Maria Clara.

Lara, amiga de Maria Clara.

CAM02504

todo mundo junto, misturado e colorido.

todo mundo junto, misturado e colorido.

CAM02546

Eis a medalha.

Eis a medalha.

No final tudo é festa.

No final tudo é festa.

E eis que ao seguirmos para o nosso carro, um rapaz olha para meu neto todo pintado de tinta, como toda a família, e diz: Nossa! coitada da criança. Mal sabe ele que a “criança” estava esperando acontecer a corrida há um ano. Esperava com ansiedade a corrida das cores, e nos escrevemos pensando nele. Não foi uma corrida, mas um domingo feliz para toda a família. Tem gente que realmente não tem o que fazer e não sabe como fazer uma criança feliz. Esse foi um grande dia feliz para o neto mais lindo do mundo, e acredito que  para todo mundo que participou. Um grande evento. Aguardo ansiosamente o ano que vem para mais uma edição dessa “grande brincadeira em família”.

(Sonia)

Corrida de Carnaval de Vitória – ES – 23.02.2014 (5km)

Família reunida -  atrasados como de costume – fomos para a corrida de Carnaval.  Na retirada do kit no dia anterior recebemos a informação de que o horário de largada precisou ser antecipado (de 08:30 para 07:30).  Acordar mais cedo foi mais uma dificuldade, mas valeu a pena.  Foi uma corrida-caminhada quase baile de carnaval.

Encontramos os amigos Ciromar e Isabel fantasiados de Chaves e Chiquinha.  Um show a parte.  Quase não conseguiam conversar de tantos pedidos de fotos.  Ambos ganharam merecidos troféus por suas fantasias.  Wagner Neto também fez sucesso de Batman e foi muito requisitado (inclusive para fotos como a logo abaixo solicitada por uma mulher maravilha).

Corrida_de_Carnaval_02
A mulher maravilha solicitou uma foto com o Batman (Wagner Neto), foram acompanhados Por Chaves (Ciromar), Chiquinha (Isabel) e Super vô Maravilha (Soninha)

Quem o vê apresentando a medalha pode até adivinhar que o ele queria mesmo era um dos troféus (vovô onde está o meu troféu?  Vovô aquele ali é que é o meu?  Que horas eles vão entregar o meu troféu?).  Como ele não estava oficialmente inscrito, não pode concorrer.  Ficou para o próximo ano.

Corrida_de_Carnaval_01
Wagner Neto, Soninha, Maria Clara, Lara e Catharina momentos antes da largada.

Jornada 10.000km – 31.01.2014 (371,7km)

Resumo dos deslocamentos do mês de janeiro de 2014.

historico_jan_2014

No mês de janeiro consegui aumentar o volume e a quantidade de atividades e atingi uma “rodagem” maior.  Ainda não cheguei à media de 160 km/mês necessária para atingir a meta dos 10.000km em cinco anos, mas creio que seja questão de pouco tempo.  Neste verão os dias tem estado muito quentes e estou recuperando o preparo físico gradualmente.

Jornada 10.000km – 31.12.2013 (234,4km)

Resumo dos deslocamentos do mês de dezembro de 2013.

des-10000-dez-2013

Quadro de dezembro de 2013.

Dezembro foi um mês com muitas chuvas.  Aqui no ES a situação foi tão complicada que chegamos a ter mais de 60mil pessoas desabrigadas.  Não deu para avançar muito com a meta, mas isto é o de menos se considerarmos a situação que o estado passou.

Caminhada

Semana “apertada”.  Muitos compromissos (trabalho) e tempo de menos (mentira, pois o tempo é o mesmo para todos, mas é uma desculpa confortável).  Hoje consegui fazer uma caminhada no fim da manhã.  No final fui até o fim da praia de Camburi e subi até a entrada da Vale.  Os pés de pitanga estão carregados.  Não resisti.  Comi umas pitangas e ainda trouxe algumas folhas para fazer um chá em casa.  Para a próxima semana vou me programar para conseguir fazer mais umas corridinhas e caminhadas.

image

Caminhada no calçadão de Camburi até a subida da Vale (pitangueiras carregadas).