#ui delicia – Waffer

Sabe  aqueles dias que você acorda de manha e pensar em começar um dia diferente? Ai vai uma receita pratica, saborosa de waffer, uma especie de massa de biscoito, feita para comer em qualquer época, mas em épocas frias como agora um wafferzinho de manha quentinho com uma caldinha é uma boa pedida não?

Ingredientes

2 xícaras de trigo peneiradas

2 Ovos

1/2 xícara de óleo

1 xícara e 1/3 de leite

2 colheres de  sopa de açúcar

2 colheres de chá de fermento

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento, logo em seguida adicione o fermento. Agora esta pronto para ser esquentado, quem tem chapa utilize elas, são bem praticas, mas quem não tem é só colocar em uma frigideira e ter muito cuidado e rapidez pra não torar.

Fonte da foto: site m de mulher da abril, foto de waffer com leite condensado. lindo não?

#Ui delicia – Frozen

Frozen pode ser adjetivo ou verbo. Como adjetivo, frozen significa congelado,gelado, gélido, muito frio; morto, queimado, danificado pelo frio ou geadas; coberto de gelo; insensível, frio; paralisado de medo. Fonte : webster dictionary

A sensação do verão de 2011 (eu sei que estamos no inverno) mais porque não aprender fazer essa maravilha matar saudade do verão.

Já vi muitas receitas diferentes pela internet, mais creio que essa foi a que  melhor atendeu, vamos lá, mão na massa:

Ingredientes:

*800 ml  de iogurte  Natural ( preste atenção o natural é aquele branquinho, não o rosinha que é o mais popular no supermecado )

*8 Colheres de sopa de Açúcar.

*1 caixa de 200 ml de Creme de Leite. (Algumas pessoas preferem creme de leite light ai fica sua preferência)

Como fazer:

Pegue iogurte e coloque sobre um pano de preferência pano de fralda ou um similar que consiga escorrer bem o soro dele, e deixe até sair t0do. Depois acrescente creme de leite e bata muito ( pode ser a mão, batedeira o que achar melhor) Nisso vá colocando açúcar, bata ate o açúcar ficar bem  dissolvido. Coloque em um  pote e deixe no freezer por 6 horas.

Dicas: Se você , depois de 4 horas retirar do freezer, voltar a batê-lo e depois deixar novamente no freezer por mais 2 horas ajuda a aumentar a cremosidade.

Se quiser acrescentar o sabor direto a mistura básica aguarde 4 horas e bata novamente com a fruta desejada e depois volte a levar ao congelador.

Mas se de tudo a preguiça bater, tem uma dica, que ira fazer mal ao bolso, mais muito bem a barriga, o novo sorvete da nestle :

“MOLICO® Yogo Natural

MOLICO® Yogo um sorvete de iogurte preparado com todo o sabor e a leveza dos iogurtes MOLICO®. Não contém açúcar, tem 0% de gorduras e 1 bola de 60 g tem só 36 calorias. MOLICO® Yogo Natural é bastante versátil e fica ótimo puro, coberto com as mais diversas caldas ou até mesmo batido com frutas. Use a imaginação e invente o seu jeito de saboreá-lo.”

Ou então apostar em uma das sobremesas da activia, que promete reproduzir o gosto de frozen em um yorgut, eu gostei, é bom, mais não se compara ao frozen original.